Postado por: Raquel Borsari em 14/jun/2017 |

Mulher que tentava entrar com droga na penitenciária de Ipaba acaba presa após ser flagrada pelo ‘Body Scan’ do Presídio de Caratinga

Porção de maconha apreendida

A visitante Bianca Luiza acabou detida na noite da última segunda-feira (12/06), após tentar entrar com uma pequena porção de maconha na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. A entrada de droga naquela unidade prisional foi impedida pelos agentes penitenciários.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), ela já vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Penitenciária. Diante das suspeitas que já existiam contra a visitante, ela foi conduzida até o Presídio de Caratinga, onde passou pelo scanner corporal, que detectou a droga.

A pequena porção de maconha estava escondida nas partes íntimas da visitante e envolta em um preservativo e em papel carbono, para tentar dificultar a localização da droga. Mas mesmo assim, o equipamento conhecido como ‘Body Scan’, que funciona como uma espécie de raio-x do corpo inteiro, foi capaz de detectar o material ilícito.

A visitante faria uma visita íntima ao companheiro que está preso. Ela está presa no Ceresp de Ipatinga. A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil. O Body Scan, que colocou fim à revista tradicional vexatória e é capaz de detectar objetos e materiais ilícitos escondidos no corpo, trazendo mais segurança ao sistema prisional, foi inaugurado pela SEAP e pelo Tribunal de Justiça no presídio de Caratinga, em 23 de fevereiro deste ano.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)