Postado por: Raquel Borsari em 04/maio/2017 |

Presidente do Legislativo estuda permuta com prefeitura para que antigo fórum seja sede da Câmara

Obra de construção da nova sede do poder legislativo está parada

O presidente do Poder Legislativo, Valter Cardoso de Paiva, estuda fazer uma permuta com a Prefeitura de Caratinga, para que o prédio do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas, seja a nova sede da Câmara de Vereadores. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa em entrevista ao jornalismo do Super Canal, após a paralisação da obra sede própria da Câmara gerar questionamento de vereador.

O projeto arquitetônico da futura sede própria do Legislativo pode ser acessado no site da Câmara Municipal de Caratinga, mas a obra está paralisada. Durante a reunião realizada em 11 de abril, a Câmara aprovou um pedido de informação à Mesa Diretora de autoria do vereador Mauro César do Nascimento. O vereador quer saber os motivos que levaram à paralisação da obra.

“Uma vez que já foi adquirido o terreno e se iniciou essa obra. Estava em pleno vapor ano passado e de certa data para cá não vi movimento nenhum naquela obra. Então, eu preciso saber, porque o Legislativo tem um repasse do Executivo de 6%. A gente tem que fiscalizar como está sendo gasto esse dinheiro dentro da própria Casa e nessa obra. Então, preciso de uma resposta sobre o porquê essa obra está parada”, disse Mauro.

Conforme informações da placa da obra, a construção teve início em 03 de setembro de 2014, quando foi assinada a ordem de serviço e lançada a pedra fundamental, época em que o ex-vereador João Roberto Leodoro, o Mestre, era presidente da Casa. O terreno tem quase 4 mil metros quadrados e foi comprado por R$ 280 mil durante a gestão de Mestre. Na primeira etapa, segundo consta na placa da obra, foram gastos quase R$ 925 mil. Mauro defende a continuidade da obra.

Na sessão do dia 11 do mês passado, o vereador e vice-presidente da Câmara, Diego Oliveira, informou que a continuidade da construção da nova sede do Legislativo é uma decisão que cabe ao presidente da Câmara, o vereador Valter Cardoso de Paiva, o Valtinho.

O futuro prédio da Câmara de Caratinga está sendo construído em um terreno, que fica na Avenida Professor Armando Alves da Silva, próximo à rotatória que liga a avenida à BR – 116, perto do Campus II do Unec (Centro Universitário de Caratinga). O Super Canal conversou com Valtinho em 18 de abril em seu gabinete, que esclareceu sobre a paralisação da obra. “Porque, geralmente, quando a gente começa o mandato, o caixa está zerado. Não pode permanecer dinheiro em caixa, pois tem que ser devolvido ao Executivo. Então, estamos fazendo um caixa”, disse o presidente da Casa.

O presidente da Casa também afirmou que estuda fazer uma permuta com a Prefeitura de Caratinga. “Estou preferindo fazer uma permuta com o prefeito Dr. Welington Moreira, que, inclusive, já me emprestou as chaves para estar olhando. Estamos pensando em passar aquela sede para a prefeitura e o Executivo nos ceder o fórum para seja a Câmara, mas ainda está em avaliação. Estamos esperando também, porque está em estudo o que já foi gasto e caso não haja essa permuta, não podemos deixar uma obra daquele tamanho parada”, ressaltou Valtinho.

 

Sequence 17 Sequence 17_1 Sequence 17_2 Sequence 17_3




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)