Postado por: Raquel Borsari em 20/abr/2017 |

Dr. Giovanni anuncia mudança no horário de funcionamento em unidades de saúde

Marcação de consultas e exames agora também é feita na Policlínica

O secretário da pasta e vice-prefeito, Dr. Giovanni Corrêa, recebeu os jornalistas na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), durante a tarde desta quinta-feira (20/04). A entrevista coletiva foi convocada com o objetivo de anunciar mudanças na rede pública municipal de saúde.

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretária de Saúde, mudou o horário de funcionamento da Unidade V, da Policlínica Municipal e da Vigilância em Saúde. A portaria assinada pelo prefeito Dr. Welington Moreira, que dispõe sobre o horário de funcionamento das unidades de saúde, foi publicada no Diário Oficial do Executivo.

 

Sequence 03_1 Sequence 03_2 Sequence 03_3

 

Dr. Giovanni explicou que a medida foi adotada para adequar a carga horária trabalhada dos servidores. Conforme o secretário de Saúde, a administração municipal constatou que havia servidores empossados em cargos efetivos para trabalharem 40 horas semanais, porém, estavam trabalhando 30. Essas unidades agora funcionam de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Com a publicação da portaria, cabe aos coordenadores de cada unidade de saúde estabelecer escala de trabalho e horário dos servidores, controlando e fiscalizando, comunicando qualquer anormalidade ao Departamento de Recursos Humanos, desde que sejam respeitadas as jornadas contratuais previstas para cada cargo.

O secretário de Saúde destacou que a alteração no horário de funcionamento dessas unidades de saúde não irá prejudicar o atendimento ao público. “Há um ganho para a administração municipal porque nós teremos mais efetivo cumprindo o seu horário de acordo com o seu contrato. Nós teremos até mais funcionários atendendo, porque antes, quando se trabalhava por turno, tínhamos, por exemplo, em determinado setor, quatro funcionários trabalhando à tarde e quatro de manhã. Agora, teremos oito funcionários trabalhando de manhã e oito à tarde, ou seja, os munícipes terão maior disponibilidade de funcionários”, disse Dr. Giovanni.

A outra portaria publicada no Diário Oficial é que as marcações de consultas e exames, que antes eram realizadas na sede da Secretaria de Saúde, agora são feitas na Policlínica. A medida foi tomada porque às vezes o atendimento direto ao público na Secretaria de Saúde se tornava inviável.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)