Postado por: Raquel Borsari em 04/abr/2017 |

Exposição “Telas, Cores e Arte” acontece na Casa Ziraldo de Cultura

Exposição segue até sexta-feira

Verdadeiras obras de arte. Em cada tela, uma viagem pelos desenhos, traços e cores que formam os quadros. Pinturas em tela que encantam e impressionam os olhos dos visitantes. As pinturas foram feitas pelas mãos do artista plástico Armando Garcia, de 85 anos. De onde vem tanta inspiração para pintar as telas?

 

Sequence 01 Sequence 01_1 Sequence 01_2 Sequence 01_3 Sequence 01_5

 

“Da natureza. Eu sou fissurado em cores. Tudo que vejo bonito eu procuro jogar nas telas. Sou aposentado e tenho todo o tempo do mundo. Então, toda a beleza que eu vejo em cores, jogo na tela e procuro dar o melhor de mim”, disse o artista plástico.

 

Sequence 01_6

 

A exposição que leva o título de “Telas, Cores e Arte” se estende até sexta-feira (07/04). O artista plástico assina as suas obras de arte com o sobrenome Garcia e pinta os quadros a partir de uma imagem que ele vê. O cavalo pintado em um dos quadros, por exemplo, Garcia viu em uma revista e o reproduziu na tela. “Se eu vejo alguma peça na rua, alguma coisa, uma paisagem bonita que me atrai, as cores, enfim, eu faço um esboço, um croqui e jogo a tinta”, destacou Garcia.

Garcia nasceu no Rio de Janeiro, onde estudou no Colégio São José. Aos 18 anos já ensinava a arte de desenhar. Talento que o levou para a Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Lá, o artista plástico fez um Curso de Pintura em Tela. De lá para cá, não parou mais de pintar quadros. Garcia descobriu seu dom ainda criança.

Garcia faz as pinturas em tela em um espaço dentro de sua casa. O artista plástico usa basicamente o Carvão Fusain para o desenho, tintas em bisnagas para telas, cerca de 50 tipos de pinceis e um cavalete para apoiar o quadro. “A pintura representa tudo para mim. É maravilhoso”, disse.

A Casa Ziraldo, fica na Avenida Benedito Valadares, 15, no Centro de Caratinga, e está aberta para visitação ao público das 08h às 19h. O artista plástico também vende os seus quadros sob encomenda. Os interessados podem entrar em contato com ele pelos telefones: (33) 98473 – 9405 e 99978 – 0619.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)