Postado por: Raquel Borsari em 20/mar/2017 |

Alunos entram em greve para reivindicar construção de novo prédio da escola Monsenhor Rocha

Santa Bárbara do Leste

De manhã e à tarde as salas de aula improvisadas ficaram vazias. Os alunos da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (20/03), para chamar atenção do Governo de Minas e para reivindicar a construção do novo prédio escolar. Uma faixa anunciando a greve foi anexada em frente à igreja matriz. Nesta segunda, nossa equipe de TV foi até a cidade de Santa Bárbara e conversou com os pais de alunos. A reportagem completa vai ao ar nesta terça (21), no Hora de Notícia.
 
A iniciativa partiu dos próprios alunos e foi apoiada pelos pais. O movimento grevista foi decidido e deflagrado após o manifesto pacífico realizado durante este domingo (19). Alunos, pais e professores fecharam a BR – 116 em Santa Bárbara. O ato em defesa da escola Monsenhor Rocha reuniu centenas de pessoas.
 
Desde quando a escola foi interditada por risco de desmoronamento, os 800 alunos estão estudando em espaços improvisados dentro da cidade. Faz quatro anos que os alunos assistem às aulas em locais que os pais classificam como “garagens” e num salão paroquial da igreja matriz.
 
Em novembro de 2013, o Governo de Minas oficializou a compra de um terreno por R$ 323 mil, destinado à construção do novo prédio escolar. O terreno com área aproximada de 8 mil metros quadrados fica localizado à Rua Máximo. A diretora, Maria Jussara de Oliveira, informou ao Super Canal em fevereiro deste ano que o Governo de Minas já tem a planta de construção da escola Monsenhor Rocha. Porém, segundo os pais, até hoje, os alunos não tiveram uma resposta concreta de quando as obras serão iniciadas. Os pais esperam que com o movimento grevista possam obter uma resposta do governador Fernando Pimentel.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)