Postado por: Raquel Borsari em 17/mar/2017 |

Chapa encabeçada por João Lourenço concorre à presidência da Associação do Bairro Dr. Eduardo

A eleição acontece a cada quatro anos

Até o fim da manhã desta quinta-feira (16/03) a chapa encabeçada por João Lourenço dos Santos, o “João Cabeção”, era a única inscrita para concorrer à direção executiva da Associação dos Moradores do Bairro Doutor Eduardo (AMBDE). Esta quinta foi o último dia para que os associados formassem e fizessem a inscrição das chapas na sede da Associação. João Cabeção convoca a todos da comunidade para participar da votação.

A eleição acontece a cada quatro anos. João disputa a presidência da Associação do Bairro Doutor Eduardo pela terceira vez consecutiva. A votação será realizada no dia 26 de março, das 08h às 17h, na creche do bairro, na Rua Dinorá Campos Arreguy, 44. Na última eleição, João Cabeção obteve 336 votos válidos.

João Cabeção informou que até o momento ainda não foi celebrado nenhum convênio com o poder público e que a Associação passa por dificuldades financeiras.O aluguel e as contas de luz e de água da Associação estão atrasados. O atual presidente da Associação disse que se for reeleito trabalhará para reafirmar o convênio com a Prefeitura de Caratinga e reativar os cursos oferecidos à comunidade.

João Cabeção também aproveitou a oportunidade para falar sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Segundo ele, a Associação não está recebendo os alimentos entregues pela Prefeitura. O Programa é uma ação do Governo Federal executada em parceria com o município. O PAA compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação.

Esses alimentos vão para as entidades de assistência social e são distribuídos gratuitamente para as famílias, com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Neste sábado (18), às 18h, uma reunião será realizada com as famílias beneficiárias do Programa, na sede da Associação, para que elas façam um recadastramento. João Cabeção disse que se reunirá com o Secretário de Agricultura para tentar resolver a situação e as famílias voltem a receber os alimentos.

 

17264564_1322826541105344_9045570014725529829_n

 

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl