Postado por: Raquel Borsari em 15/mar/2017 |

Membros do MAC rebatem declaração do vereador Helinho sobre capela velório

MAC classificou a declaração do vereador Helinho como “infeliz” e que ele deve desculpas ao integrantes do grupo

Os membros do MAC (Movimento Amigos de Caratinga) contestaram nesta quarta-feira (15/03), a declaração do vereador Welington Batista, o Helinho (PSC), que, em plenário, durante a reunião da Câmara de Vereadores desta terça (14), criticou os integrantes do grupo sobre a obra da Capela Velório Comunitária da Paz, no bairro Santa Zita, que não teria sido construída dentro das normas técnicas.

O vereador fez críticas em relação à falta de acessibilidade; ao local onde a capela velório foi construída, por estar longe do cemitério; e, segundo ele, a rotatória existente é incompatível com a manobra de veículos. Além disso, haveria uma cerca de ferro, que não é considerada corrimão.

O MAC foi o idealizador do projeto de construção da capela velório. A obra foi construída com recursos provenientes de uma contrapartida da prefeitura e de uma emenda parlamentar do deputado estadual Adalclever Lopes. Ao fazer o uso da tribuna, Helinho disse: “pegaram o dinheiro e usaram do dinheiro do povo mal usado. Mal usado. Se eu fosse eles, teria vergonha de falar que são Amigos de Caratinga. E, tem mais, os Amigos de Caratinga, à época, iam para a televisão e falavam sou amigo de Caratinga. É… ‘tô’ olhando a Capela Velório. Com o dinheiro que eles gastaram, nós poderíamos fazer várias capelas velórios. E, não é do jeito que está lá não”.

O membros do MAC classificaram a declaração do vereador Helinho como “infeliz” e que ele deve desculpas ao integrantes do grupo.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)