Postado por: Raquel Borsari em 08/mar/2017 |

Prefeitura sem previsão de data para quitar salários do mês de dezembro dos servidores

Protesto silencioso com cartaz na plateia da Câmara: ‘enquanto estudam uma forma de pagar o salário referente ao mês de dezembro de 2016, o povo geme’

Os salários atrasados referentes ao mês de dezembro dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Caratinga voltaram a ser pauta de discussões da Câmara, em plenário, durante a reunião desta terça-feira (07/03). Em 21 de fevereiro, o líder de governo na Câmara, o vereador Diego Oliveira, havia dito que a Prefeitura estudava e tinha a previsão de pagar em três parcelas (março, abril e maio) os salários atrasados e os acertos dos servidores dispensados, segundo informado pelo chefe de Gabinete do Executivo.

No entanto, esta possibilidade de pagamento parcelado dos salários aos servidores não foi confirmada pelo governo municipal. A sessão desta terça foi marcada por uma manifestação silenciosa. Um cartaz que a pessoa da plateia portava tinha os seguintes dizeres: ‘enquanto estudam uma forma de pagar o salário referente ao mês de dezembro de 2016, o povo geme’ e ‘palavras não se transformam em pão’.

O líder de governo na Câmara disse que esteve reunido com o Secretário de Fazenda, Pedro Lomar, esta semana, e informou, mais uma vez, que o Executivo ainda estudará alternativas para pagar os salários atrasados de dezembro aos servidores.

“O secretário nos informou e pediu que nos limitássemos apenas a dizer que nesta quarta (08) estaria acabando de fechar a folha de fevereiro. A partir do momento que isso for feito, o Executivo irá ver a forma como fará esse pagamento. Eu queria estar dando uma notícia feliz para as pessoas, já mostrando a data, mas infelizmente, a gente é apenas porta-voz, recebe as informações e repassa não só para a imprensa, como para as pessoas que nos acompanham aqui”, disse Diego.

O prefeito Dr. Welington Moreira se pronunciou em janeiro dizendo que recebeu uma prefeitura sucateada e sem recursos financeiros, o que inviabilizou a folha de pagamento de dezembro do funcionalismo público.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)