Postado por: Raquel Borsari em 02/jan/2017 |

Reportagem completa: Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais são empossados em Caratinga

Prefeito afirmou que terá que cortar na 'própria carne' para colocar as finanças em dia

O palco da posse do prefeito Dr. Welington Moreira de Oliveira e do vice-prefeito Giovanni Corrêa da Silva foi o Centro de Convenções Dário Grossi, nesta noite de domingo (01/01). O prefeito e o vice-prefeito de Caratinga empossados para o mandato 2017-2020 entraram pelo tapete vermelho acompanhados dos secretários escolhidos para compor o Governo Dr. Welington.

 

sequence-02_5

 

sequence-02_6

“Prometo com lealdade, dignidade e probidade, desempenhar a função para qual fui eleito. Defender as instituições democráticas, respeitar as Constituições Federal, Estadual e a Lei Orgânica Municipal e promover o bem-estar da comunidade local”, disseram o prefeito e o vice-prefeito durante a leitura do compromisso de posse.

Em discurso, Dr. Welington destacou que sente presenteado por ter sido empossado como prefeito de Caratinga, juntamente com o seu vice, que somou muito durante o período de campanha eleitoral, que os fez vitoriosos.

“Ser prefeito de Caratinga é mais um momento que vivo em minha vida. Eu tenho o privilégio de ser caratinguense, não por ter nascido aqui, mas por ter escolhido Caratinga para viver e ter sido honrado com o título de cidadania honorária. Em nenhum momento eu tive o pensamento sequer em disputar as eleições. Mas as coisas foram acontecendo e quando nós assustamos já éramos candidatos. Desde o momento em que eu saí às ruas, eu senti que o caratinguense necessitava de um prefeito mais presente não na sua casa, mas na sua vida. Um prefeito igual a você, que respira igual a você, que pensa igual a você, que ande igual a você e que se alimenta da mesma maneira que você se alimenta”, declarou Dr. Welington.

O prefeito eleito também voltou a afirmar que sabe que o País vivencia uma das piores crises econômicas e que o Município de Caratinga enfrenta a mesma realidade. Segundo Dr. Welington, administrar ‘fartura’ é fácil, mas administrar ‘miséria’ é que mostra o verdadeiro gestor. “Eu disse para as pessoas que me comprometeria em não ser o prefeito das promessas nem das ilusões. Mas ser o prefeito que eu e todos vocês caratinguenses sempre esperaram ter à frente da Prefeitura. Eu, certamente farei, com a ajuda de Deus, dos vereadores e de cada caratinguense”, disse.

E reafirmou que cortará ‘na própria carne’ para fazer com que Caratinga desenvolva. “Nós sabemos que hoje a folha de pagamento é um absurdo, e a despesa está além daquilo que se arrecada. Vamos assumir uma Prefeitura com uma dívida astronômica e teremos que tomar medidas duras, principalmente, agora no início do governo, para conseguir colocar as finanças em dia”, afirmou.

Dr. Welington também deu posse ao seu secretariado. A Secretaria de Saúde foi assumida pelo vice-prefeito Dr. Giovanni. Para a Secretaria de Planejamento e Fazenda foi nomeado Pedro Pereira Lomar. Para a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico foi escolhida Dilma Lopes Gonçalves. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte foi assumida por Marlete Pereira dos Santos. E, para a Procuradoria Geral do Município Túlio Antônio Sena Ramos.

 

sequence-02

Dr. Giovanni, secretário de Saúde

sequence-02_1

Pedro Pereira Lomar, secretário de Fazenda

sequence-02_2

Dilma Lopes Gonçalves, secretária de Administração

sequence-02_3

Marlete Pereira dos Santos, secretária de Educação

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social ficou sob a gestão de Sônia Gomes de Freitas, que por motivo de viagem, não esteve presente à cerimônia de posse. Com relação às Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, Dr. Welington informou que elas ficarão sob a gestão de superintendentes e o prefeito assumirá a responsabilidade direta por essas pastas.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)