Postado por: Raquel Borsari em 16/dez/2016 |

Conheça Bide do Caminhão de Lixo: trabalhador de limpeza urbana arrecada e doa brinquedos a crianças carentes

Meta é presentear 400 crianças carentes em Ubaporanga

Os enfeites de Natal já estão preparados para enfeitar o caminhão. A equipe do Super Canal embarcou até Ubaporanga para contar a história do funcionário público municipal Alcebíades de Paula, de 44 anos. Lá na cidade todo mundo o conhece como “Bide do Caminhão de Lixo”. Sempre alegre e bem-humorado, quando o caminhão passa tocando música alta, os moradores já sabem que é o Bide que está chegando.

É com esse espírito de alegria, que todo o ano Bide e mais três garis enfeitam o caminhão de lixo com decorações natalinas para fazer o bem ao próximo. Este ano, às vésperas do Natal, durante o horário de trabalho, os funcionários públicos municipais vão presentear a criançada com brinquedos usados em boas condições de uso. A corrida para arrecadar os presentes vai até dia 24 de dezembro. A meta é presentear 400 crianças carentes em Ubaporanga neste Natal.

É com grande satisfação que Bide mostrou para nossa equipe a quantidade de brinquedos já doados e arrecadados para o projeto social. Durante a gravação da reportagem, a sala da casa do Bide estava lotada de brinquedos. Bide arrecada os presentes em meio à coleta de lixo e fora de seu horário de trabalho.

A ideia de arrecadar mais brinquedos para presentear as crianças nasceu quando os garis trabalhavam na coleta de lixo e encontraram alguns brinquedos em boas condições de uso que podiam ser doados. Os interessados em contribuir com o projeto social podem entrar em contato com o Bide pelo telefone 9 84261277 ou procurá-lo na Rua São José, 216, em Ubaporanga. Para Bide e seus colegas, ver o sorriso estampado no rosto de cada criança que recebe o brinquedo não tem preço. Bide chega a se emocionar ao falar do gesto de solidariedade.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)