Postado por: Raquel Borsari em 05/set/2013 |

PF no combate ao tráfico internacional de armas

A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou nesta manhã de quarta-feira (04/09), na cidade de Governador Valadares e adjacências, a Operação “BED-BUGS”que objetiva combater o tráfico internacional de armas, que atinge os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

IMGP6240 FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_

 

 

 

 

 

 

 

 

modus operandi da quadrilha desbaratada pela PF consistia no envio de fuzis de grosso calibre dos Estados Unidos da América para o Brasil, via Porto de Santos. As armas eram escondidas dentro de colchões que eram transportados em containers que traziam a mudança de famílias brasileiras que residiam nos Estados Unidos e estavam regressando ao Brasil.

No Brasil, os criminosos retiravam as armas dos colchões e as revendiam a traficantes de drogas das favelas brasileiras, principalmente cariocas.

Sete pessoas foram presas, sendo cinco no Brasil (na região de Governador Valadares) e duas nos Estados Unidos da América. As investigações foram realizadas pela Polícia Federal em Minas Gerais, que contou com o apoio da Delegacia da PF em Santos/SP e da Polícia Norte Americana, inclusive, para a prisão dos dois criminosos que atuavam em território americano.

Foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e enorme quantidade de munições. As investigações continuam para apuração do quantitativo traficado pela quadrilha.

FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_ (6) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_ (4) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_ (5) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_ (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os investigados foram indiciados pela realização das condutas descritas no art.18 – crime de tráfico internacional de arma de fogo – (cuja pena é de quatro a oito anos de reclusão mais multa) e art.19 (causa de aumento da pena anterior até a metade), ambos da Lei 10826/2003, além da moldada no art. 288 do CP – crime de formação de quadrilha – (cuja pena é de um a três anos de prisão).

Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

 

FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO _BED-BUGS_ (3) Bicos 239 Bicos 272 Bicos 278













Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal