Postado por: Raquel Borsari em 04/set/2013 |

Homem é preso após tentar fazer empréstimo com documentação falsa

Suspeito é preso após funcionária chamar a PM

A financeira que suspeitou das intenções de um homem de 60 anos e acionou a Polícia Militar foi esta, situada na rua Coronel Antônio da Silva. A experiência no mercado contribuiu para a desconfiança quanto à abordagem de Márcio Sano Sagrada Família, conhecido como “Robin Hood”, que veio à financeira em busca de um empréstimo no valor de 5 mil reais.

A primeira suspeita de que se tratava de uma tentativa de golpe, segundo a funcionária, foi quando ele apresentou o primeiro documento falso, um RG de outra pessoa, porém, com a sua foto.

O suspeito também apresentou uma fatura da  Copasa falsificada e conforme apurado junto à empresa no documento constava o endereço da cidade de Santa Bárbara do Leste com um nome diferente da rua, sendo que no local não possuía cliente cadastrado no registro da empresa . Márcio tentou ainda enganar os policiais militares, mas sem sucesso.

Sem saída, o falso cliente confessou aos policiais militares que não era a primeira vez que aplicava o mesmo tipo de golpe. Os documentos falsos apresentados à financeira teriam sido adquiridos em Belo Horizonte. Márcio chegou a ficar preso por oito meses após ser flagrado aplicando o golpe em Timóteo em julho de 2012.

Quem trabalha no setor de empréstimos reconhece que existe o risco e são muitas as tentativas de golpe, por isso a experiência de mercado e a qualificação podem fazer a diferença para combate este tipo de crime.

Quadro isolado 1 Quadro isolado 2




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal