Postado por: Raquel Borsari em 16/ago/2013 |

Escola Móvel certifica 473 alunos

O projeto envolveu diversas entidades

A noite de quarta-feira foi marcada por comemoração e conquistas. 473 alunos da Escola Móvel Sesi/Senai , que pela primeira vez na cidade ofereceu cursos gratuitos de qualificação profissional. São 473 novos profissionais que estão prontos para o mercado de trabalho, após um curso de qualidade e reconhecido pelo MEC.

Foram 20 dias letivos de curso, uniforme material didático tudo oferecido de forma gratuita aos participantes. Os cursos profissionalizantes foram viabilizados através dosistema FIEMG em parceria com ACIC Associação Comercial Industrial de Caratinga, a Acic. Para o presidente da associação a iniciativa foi válida, tendo em vista o conhecimento repassado ao tantos formandos e o objetivo a partir de agora é o de oferecer mais cursos para a população.

João, Leonardo, Maria são alguns dos mais de 400 formandos do projeto. A sensação é de dever cumprido e a certeza de que estão prontos para uma nova experiência no mercado de trabalho.

Diversos cursos foram oferecidos como Educação Continuada ,Atendimento ao Público , Pedreiro ,Mecânica de Motos e Eletricista Predial. Ceza Maria é o exemplo de que as mulheres estão em ascensão na busca pela qualificação profissional. A técnica de enfermagem buscou novos horizontes e diante da falta de mão de obra qualificada no mercado, e após encontrar dificuldades para encontrar um profissional para a realização de uma obra em sua casa, ela decidiu fazer o curso de pedreiro.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Caratinga.

Escola Móvel foi um grande projeto realizado em Caratinga que envolveu  diversas  entidades como ACIC.SESI/SENAI E FIEMG. A participação da população foi fundamental para o sucesso das ações educativas e a preparação dos novos profissionais que já estão prontos para ingressar neste novo mercado.

 

2 3 4 5 Quadro isolado 1




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal