Postado por: Raquel Borsari em 29/ago/2014 |

Sem recursos, Associação Protetora dos Animais fecha as portas em Caratinga

Cerca de 10 animais serão doados

Durante seis anos, Tilene Botelho, Jussara Freitas, voluntários e associados à Aspac – Associação Protetora dos Animais de Caratinga – se dedicaram a eles… Aos animais, que por muitas vezes, foram vítimas de abandono, de maus-tratos ou de acidentes. Uma longa jornada de trabalho, que segundo os membros da Associação, resgatou e salvou a vida de mais de 1000 animais.

Um cão cego e outro com a pata amputada são a prova de luta em prol da defesa animal. E, desta vez, a visita à Aspac, teve um motivo diferente. Tilene, presidente da Associação, anunciou o fechamento da Aspac.

“Tem seis anos que a gente está nesta luta em prol dos animais abandonados de Caratinga. E, como tem seis que eu sou a presidente, este ano, a gente abriu uma nova chapa, no mês de maio, mas ninguém se interessou em compor a nova diretoria da Aspac. E, infelizmente, estou muito cansada, porque são seis anos com mais de 30 animais na minha casa direto, e, a Aspac não tem abrigo, a gente tem lar temporário. A luta é muito grande e faltam recursos”, esclareceu Tilene

Além da falta de recursos financeiros, outros motivos também levaram ao fechamento da Aspac como dívidas, a ausência de parcerias com os órgãos públicos e a escassez de mão de obra voluntária para cuidar dos animais.

A Aspac é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu com o objetivo de desenvolver trabalhos de conscientização sobre a posse responsável de animais, de reprimir a prática de crueldades e de realizar campanhas de castração, para o controle populacional. Além de oferecer lar temporário até que os animais pudessem, finalmente, ser adotados. Hoje, a Aspac mantém em sua responsabilidade 24 animais. E, cerca de 10 estão disponíveis a adoção.

 

Quadro isolado 17 Quadro isolado 18 Quadro isolado 19 Quadro isolado 20 Quadro isolado 21 Quadro isolado 22 Quadro isolado 23 Quadro isolado 24 Quadro isolado 25 Quadro isolado 26 Quadro isolado 27

Os membros da Aspac lamentaram o fechamento da Associação, mas a luta em defesa dos animais continua. Na ocasião, Tilene, que não conseguiu conter a emoção, deixou uma mensagem de agradecimento a todos que de uma forma ou de outra fizeram e fazem parte da trajetória da Aspac.

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal