Postado por: Raquel Borsari em 16/jul/2013 |

Começa aula na escola móvel

Alunos saíram capacitados

Na manha desta terça-feira teveinício as aulas da Escola Móvel Sesi/Senai em Caratinga. Pela primeira vez o projeto está na cidade. Uma mega estrutura foi montada na praça Coronel Rafael da Silva Araújo na praça da estação.

 

 

11 12

 

 

 

 

 

 

 

 

A escola Móvel tem o objetivo de levar conhecimento e formação profissional e é uma grande oportunidade de para qualificar o  currículo ou até mesmo aprender uma nova profissão . Um dos cursos oferecidos é o de mecânica de moto. O professor e instrutor Izac Miranda garante que o aluno finaliza o curso com um conhecimento profissional, apto para se inserir no mercado de trabalho.

6

 

         

 Izac Miranda -Professor do Curso Mecânica de moto

 

 

 

 

 

 

Outro curso a ser oferecido é de corte e costura, que pretende oferecer um conhecimento amplo, da costura à manutenção da máquina.  Os alunos serão avaliados na prática,com á realização de uma prova que será a confecção das roupas.

5

 

 Eliza Dias Professora de Costura

 

 

 

 

 

 

O gerente da Escola Móvel, Levindo Costa ,conta que as escolhas da cidades que recebem a escola Móvel é feita de acordo com a demanda. O Sesi e a ACIC tem atuado na cidade como grandes mobilizadores de empresários e atendem diretamente aos interesses da classe, contribuindo para a qualificação do mercado de trabalho.

 

 

8

         

 

Levindo Costa-Gerente da Escola Móvel

 

 

 

 

 

O projeto também se destaca pelo trabalho voltado para a educação continuada, sendo possível aprender sobre Educação Ambiental  Atendimento ao Público e Auxiliar Administrativo, expandido o conhecimento dos participantes.

7

 

 

Luciana Lopes-Professora do Curso Educação Continuada

 

 

 

 

 

 

Ari Soares Presidente da ACIC Associação Comercial Industrial de Caratinga afirma que a intenção é oferecer à população a oportunidade de se preparar para o mercado do trabalho e que estes cursos irão beneficiar as indústrias e o comércio.

2

 

 

 

Ari Soares-Presidente Acic

 

 

 

 

 

 

 

A parceria com a Prefeitura Municipal de Caratinga corresponde a apoio ao projeto e financiamento dos lanches que serão servidos aos alunos durante o curso. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico ,Pedro Leitão , mostrou-se satisfeito com a atuação da ACIC, SESI e FIMG

4

 

 

 

 Pedro Leitão-Secretário de Turismo e Desenvolvimento 

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal