Postado por: Raquel Borsari em 27/ago/2014 |

PM Ambiental identifica suspeito de provocar queimada ilegal no Córrego dos Bias

Nome do suspeito foi repassado à Polícia Civil

O 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Caratinga identificou o suspeito de provocar a queimada ilegal ontem (26/08), no Córrego dos Bias. O Grupamento de Bombeiros Civil (GBC) trabalhou por cerca de uma hora até controlar as chamas que se alastraram sobre as áreas de vegetação. O incêndio de grandes proporções também atingiu a unidade de conservação conhecida como Parque Municipal de Caratinga.

“Foi identificado um suspeito e ainda está em fase de averiguação. A gente repassou o fato à polícia judiciária, para que eles possam tomar as devidas providências. Além disso, acionamos a perícia, que foi ao local, e provavelmente, daqui a alguns dias, deve sair o relato da perícia para saber de onde partiu o incêndio, que destruiu diversos tipos de vegetação no Parque Municipal de Caratinga”, disse o cabo Edil Júnior.

Segundo o policial militar ambiental, cabo Edil Júnior, foi constatado que o fogo destruiu uma área de aproximadamente 15 hectares de vegetação, o que equivale a 15 campos de futebol. Em 2014, as queimadas superaram a média histórica dos últimos cinco anos, segundo dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Entre 2009 e 2013 foram quase 700 hectares de áreas queimadas contra mais de 930 hectares só este ano. O que representa um aumento de 33%.

O longo período de estiagem vem aumentando o número de queimadas neste ano em Minas Gerais. A situação preocupa as autoridades. Nos últimos dias, em Caratinga, os bombeiros civis registraram pelo menos três ocorrências de incêndio em vegetação. Quem for flagrado colocando fogo sobre vegetações pode ser preso e até multado. A multa varia de R$ 582,30 até R$ 2.183,70 por hectare, dependendo do tipo de área destruída.

 

Quadro isolado 14 Quadro isolado 13 Quadro isolado 12 Quadro isolado 11 Quadro isolado 10 Quadro isolado 9 Quadro isolado 8 Quadro isolado 7 Quadro isolado 6 Quadro isolado 5 Quadro isolado 4 Quadro isolado 3 Quadro isolado 2 Quadro isolado 1




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal