Postado por: Raquel Borsari em 22/ago/2014 |

Morador joga sofá no Córrego Santa Cruz

Uma vez identificado poderá ser multado em mais de 4 mil reais

Uma foto publicada por um internauta mostrou um sofá dentro do córrego Santa Cruz, em Caratinga. Segundo a denúncia, um morador decidiu jogar o utensílio fora. Ontem (21/08) a nossa equipe saiu em busca do sofá e o encontramos em meio ao córrego recentemente canalizado na rua Generoso Cevidanes, no bairro Santa Cruz.
O sofá não estava sozinho, mas acompanhado de outros tipos de lixo. E quem convive de perto com o problema, reclama.

“Tá cheio de lixo. Eles arrumaram tudo, ficou tudo bonitinho e agora eles vem e jogam as coisas ali dentro”, reclamou a morado Maria de Fátima, salientando que posteriormente são os moradores das proximidades os mais afetados como, por exemplo, com alagamentos e enchentes.
O sofá chamou a atenção de quem passou pelo local. Dona Alice Manaces realiza um trabalho vicentino na localidade e parou para ver o utensílio nas águas. “Como pode uma pessoa ter a coragem de jogar um sofá dentro do córrego?”, lamentou.

Os esforços para a manutenção de uma cidade limpa devem ser múltiplos. Envolvem Prefeitura e população. Mas desta vez o pedido de maior conscientização é justamente dos moradores, que temem por enchentes ou outros transtornos impulsionados pela ação do homem.

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informa que neste caso a penalidade aplicada de acordo com o Artigo 8º da Lei 3222/2010 do CODEMA é uma multa de 1000 (Um mil) UFPC (Unidade Fiscal Padrão de Caratinga), perfazendo o total de R$ 4.660,00 (Quatro mil, seiscentos e sessenta reais).

O Superintendente de Meio Ambiente, Bruno da Costa Pinto esclarece que é de responsabilidade da Prefeitura a retirada deste objeto do rio,”se for identificado o infrator, além da multa ele é obrigado a fazer a retirada do objeto”.

A Prefeitura informa, ainda, que para fazer a comunicação sobre objeto descartado de maneira irregular o cidadão pode comunicar ao Departamento de Limpeza Urbana pelo telefone 3329-8051, caso o cidadão queira denunciar, basta ligar para o Departamento de Fiscalização Municipal 3329-8102.

 

Sequence 01 Sequence 01_1 Sequence 01_2 Sequence 01_3 Sequence 01_4 Sequence 01_5 Sequence 01_6




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal