Postado por: Raquel Borsari em 05/ago/2014 |

Governo antecipa metade do 13º salário a pensionistas do INSS e aposentados

Consumidores fazem plano para o uso do dinheiro extra

O aposentado Nelson Parreira recebeu com entusiasmo a notícia de antecipação de metade décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Todo dinheiro é bem-vindo, né? É bom. Quanto mais, melhor”, afirmou.

De acordo com o decreto publicado no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (05/08), o valor que corresponde a 50% do décimo terceiro salário, sem o desconto do Imposto de Renda, estará disponível neste mês de agosto. Alguns beneficiados já tem destino para o dinheiro extra, conforme adiantado em entrevistas concedidas ao Super Canal.
O comércio, em seus mais variados setores, trabalha com expectativa de que a antecipação também será sinônimo de mais vendas, conforme adiantado pelo comerciante Wesley Alves.

A segunda parcela será paga no mês de novembro, quando então os consumidores fazem novos planos para o dinheiro extra, ou não…
De acordo com o Ministério da Previdência, não têm direito a receber o 13º os seguintes casos: renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, amparo previdenciário do trabalhador rural, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

 

1575_2_L.jpg




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal