Postado por: Raquel Borsari em 10/jul/2013 |

Cartunista faz exposição na Casa Ziraldo de Cultura

Edra exibe seus trabalhos de dez anos

O passeio pela exposição dos trabalhos do cartunista Edra exemplifica o talento nato e uma trajetória de muitas conquistas e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Edra iniciou sua carreira em 1980, mas antes de se tornar profissional os primeiros desenhos foram feitos em um pedaço de papel de pão.

 

O jovem de muitas ideais na cabeça e traços firmes e expressivos na ponta do lápis se tornou uma referência. Edra foi idealizador do Salão Internacional de Humor de Caratinga, um dos principais responsáveis pela implantação da casa Ziraldo de Cultura,possui trabalhos publicados em diversos jornais e revistas brasileiras e no exterior.

9

 Edra-Cartunista

 

 

São dez anos de muito trabalho e dedicação. O cartunista e desenhista lança na noite desta terça-feira uma amostra de trabalhos realizados ao longo de 10 anos de carreira.  As charges de Edra contextualizam, com bom humor, diversos momentos vivenciados em Caratinga.Muitas homenagens também foram prestadas aos artistas conterrâneos comoZiraldo,Agnaldo Timóteo e Miriam Leitão. A exposição itinerante Edra 10 anos de charge reúne cerca de 200 trabalhos que já foram expostos em eventos anteriorese consistem nas melhores charges publicadas em jornal diário local entre os anos de 2003 e 2012. Edra adianta que tem novos projetos para a exposição dos trabalhos.

42 3 5 1 6

 

A exposição na Casa Ziraldo de Cultura estará aberta para a visitação do público até o dia 2 de agosto. Os visitantes também poderão apreciar a coletânea de cinco livros que ilustram uma década de sucesso do artista.

 

A equipe de jornalismo do Super Canal foi a primeira a fazer uma visita à exposição antes mesmo de seu lançamento ao público.Além de apreciar o trabalho do artista foi possível ouvir a boa musica do cantor e compositor de Jade Soares, confirmado para se apresentar durante o lançamento oficial da exposição.  Ao ritmo de uma bela canção e nos preparativos finais para o lançamento da exposição, Edra deixou um convite a toda população.

 

13

  Jade Soares-Cantor




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal