Postado por: Raquel Borsari em 21/maio/2014 |

Unec lança Graduação Tecnológica em Segurança no Trânsito

E caratinguenses falam sobre os desafios da mobilidade urbana

Na edição do SC Notícias da noite de ontem (20/05), o coordenador do curso de graduação tecnológica em Segurança no Trânsito, Caio César, falou sobre a nova proposta do Centro Universitário de Caratinga (Unec) em investir na formação de profissionais aptos para o gerenciamento e fiscalização do trânsito, com amplo conhecimento para atuar em empresas e órgãos públicos.

 

FOTO CAIO

Coordenador do curso de graduação tecnológica em Segurança no Trânsito, Caio César

Com uma frota estimada em mais de 63 milhões de veículos, o Brasil lidera números trágicos com relação a estatísticas de acidentes de trânsito. 
Mesmo quinze anos depois da instalação do novo Código de Trânsito Brasileiro pouca coisa mudou. Um exército de vítimas fatais e de mutilados do trânsito continua assustando as famílias brasileiras e as autoridades mundiais no assunto.

Uma pesquisa baseada em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) coloca o Brasil em 4º lugar entre os países que mais registram mortes no trânsito, com quase 50 mil mortes por ano, segundo informações atualizadas do DataSus – banco de dados oficial do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram gastos, em 2013, cerca de R$ 45 bilhões com as vítimas do trânsito.

Em Caratinga, o jornalista Willian Ribeiro flagrou algumas irregularidades que acontecem diariamente, como locais de parada obrigatória que não são respeitados, pedestres que atravessam na frente dos carros em qualquer lugar e outras particularidades do trânsito local.  Assista: https://www.youtube.com/watch?v=ui09IWPLXAE

 

 

Sequence 04 Sequence 04_1 Sequence 04_2

 

 

 

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal