Postado por: Raquel Borsari em 26/fev/2014 |

Esperança 2

Com a psicóloga Eneide Caetano

Ter esperançaé a condição primária para você se tornar uma pessoa verdadeira e estável, sem ela, diante das naturais adversidades da vida, você tenderá a desanimar. A esperança nos renova e nos faz reagir com estabilidade diante dos dias instáveis, devido a isto, uma pessoa sem esperança já é um perdedor. Você precisa dizer para o seu fracasso que existe uma esperança, e que você dará a volta por cima e não desistirá.

Com a esperança as dores são suavizadas e a morte perde seu poder, ela nos ajuda a ter paciência, a seguir com fé, perseverança e determinação.

crença  na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoalrequer certapersistência e fé, pois acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário não é fácil!

A esperança está associada a vários fatores da vida, por exemplo;ter esperanças deficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos, de conquistar um emprego estável, etc..

O mito da Caixa de Pandora mostra como a esperança é uma parte do ser humano que, a despeito das frustrações, desapontamentos, depressões e perdas, ainda tem forças para se agarrar ao sentido da vida e ao futuro que poderá superar a infelicidade do passado. Ela nos dá força para viver e se conseguimos perceber o brilho suave de sua luz, então nossa reação às dificuldades pode ser firme e bem melhor!Por isso se diz que ‘a esperança é a última a morrer’. De fato, com todos os males soltos no mundo, só a esperança, bem guardada no mais fundo dos nossos corações, nos dá ânimo para nunca desistirmos de expulsar as coisas más das nossas vidas e assim VIVER MELHOR!




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal